Procurar Notícia

Maus tratos! Polícia Militar resgata dois cães no centro de Pato Branco

  • 28/04
  • Geral
  • Jornalismo

Na manhã desta terça-feira (27/04), por volta das 9h, equipes policiais militares do 3º Batalhão foram acionadas para atendimento a uma situação de abandono de 2 cães em uma residência localizada no centro do município de Pato Branco-PR, sudoeste do Estado.

No local, juntamente com a equipe da Organização Não Governamental-ONG Anjos Protetores, as equipes verificaram que os animais se encontravam sem alimentação disponível, sem água, desnutridos, com feridas, bernes, e sem condições de higiene.

A equipe também recebeu a informação de que a proprietária dos animais (72) reside sozinha e que desde o dia 25/04 estaria internada na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Em contato com o médico, este informou que ela seguiria internada para tratamento de saúde e que seria também submetida a uma avaliação psiquiátrica.

Assim, os 2 cães resgatados foram recolhidos e colocados sob a responsabilidade da ONG-Anjos Protetores, do município de Pato Branco, onde receberão atendimento veterinário e posteriormente serão disponibilizados para adoção responsável.(assessoria PMPR)