Procurar Notícia

Pato Branco! Polícia civil prende acusado de estupro

  • 19/11
  • Geral
  • Jornalismo

Nesta manhã de quinta-feira (19.11.2020), por volta de 05:30, a Polícia Civil de Pato Branco, através da Delegacia da Mulher, DENARC – Núcleo de Pato Branco, 5ª Subdivisão Policial e da Divisão de Investigação Criminal de Santa Catarina, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de investigado pelo crime de estupro e cinco mandados de busca e apreensão – quatro no bairro São João e um no centro.

O crime está sendo investigado pela Delegacia da Mulher e teria ocorrido no dia 12.11.2020, numa estrada rural do bairro São João, quando o investigado (28 anos) teria, mediante grave ameaça empregada com arma de fogo, obrigado uma adolescente de 16 anos a com ele manter conjunção carnal. 

 Ao chegar em casa, em estado de choque, a vítima relatou os fatos a genitora, que procurou a polícia civil e registrou boletim de ocorrência.

Após saber da denúncia, o investigado e outros três indivíduos, todos se intitulando membro de conhecida organização criminosa, passaram a coagir a vítima e seus familiares (com violência física, graves ameaças, entre estas constantes disparos de arma de fogo em frente a residência deles), exigindo que a denúncia fosse retirada, pois o caso seria julgado pela própria organização criminosa.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos quatro investigados e expedição de busca e apreensão em suas residências, sendo deferida prisão apenas em relação ao acusado do estupro; em relação aos demais, foi expedida medidas protetivas proibindo aproximação e contato com a vítima e seus familiares. 

No cumprimento das buscas, em um dos alvos foram localizadas munições, deflagradas e intactas; noutro foi localizado droga, tipo maconha.(fonte Polícia Civil)