Procurar Notícia

Núcleo da Mulher Empresária e a Secretaria de Assistência Social recebem homenagens

  • 19/11
  • Geral
  • Jornalismo

O Núcleo da Mulher Empresária de Pato Branco (Nume) e a Secretaria de Assistência Social,  receberam durante a sessão de segunda-feira (18), do Legislativo, Moções de Aplauso de autoria do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT).   Biruba homenageou a secretária Anne Cristine Gomes da Silva Cavali e às mulheres do Núcleo da Mulher Empresária de Pato Branco (Nume),  que amadrinharam as meninas Debutantes do projeto "Sonho de Menina" - Debut Social.

Segundo a coordenadora do núcleo, Gisele Datsh, as ações  foram para oportunizar às meninas pato-branquenses momentos especiais, que marcaram a passagem dos seus 15 anos. Integraram as ações, oficinas de maquiagem, de etiqueta profissional e de tecnologias, roda de negócios, sessões fotográficas, visitas técnica em empresas, orientações em saúde, fortalecimento familiar, curso de Inglês e preparação para o mercado de trabalho.


A secretária Ane antecipou que para o próximo ano, o projeto Sonho de Menina contar com novas ações, por exemplo, a que amplia a participação de meninas. A seleção vai alcançar os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Cras) e no final do ano, prevê a secretária, aconteça somente o deput social, ainda, destacou a importância da parceria com o Nume, pois a união viabilizou a inclusão das participantes no mercado de trabalho.


Mulheres que fazem parte do Nume
Tatiane Almeida; Paola Battistella; Cristina Alba, Cassia Macarini, Gisele Datsch, Claudia Bello, Anna Macari, Daniela Zaga, lvania Ramos, Jusara Antunes, Keila Bett, Marli Bortolini, Nayara Tedesco, Thais Rotava, Eliz Abi Kwiatkovski, Barbara Gaio, Elizangela Rodrigues, Adelita Sontag e Francieli Rodrigues.

Texto e foto: Assessoria