Procurar Notícia

Polícia Militar realiza policiamento durante a 18º EXPOPATO

  • 14/11
  • Geral
  • Jornalismo

O 3º Batalhão de Polícia Militar desde o dia 09/11 realiza o policiamento da 18ª Edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial da cidade de Pato Branco.

 

Para a segurança do evento estão sendo empregadas modalidades de policiamento com viaturas, a pé, motocicletas, cães, e um caminhão adaptado para posto de comando com Plataforma de Observação Elevada da PMPR, pertencente ao BPFron-Batalhão de Polícia de Fronteira, operado por dois policiais militares treinados pela Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PMPR.

 

O caminhão CICCM-Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, cedido pelo Governo Federal desde a Copa do Mundo, é operado por dois policiais militares treinados pela Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PMPR, e é empregado no policiamento de eventos de grande porte. Conta com 12 estações de monitoramento, um monitor de 46 polegadas, três câmeras com alcance de até 7 km, uma câmera térmica, uma câmera speed dome com visualização de 360° e as demais câmeras para visualização do perímetro em dois mastros de 15m de altura.

 

Com autonomia de energia de aproximadamente 72 horas, a unidade possui acesso ao sistema da Polícia Militar e pode ser integrada ao monitoramento de câmeras locais em tempo real, gravando as imagens no storage interno e transmitindo-as via internet ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) em Curitiba.

 

Também está à disposição uma central da Polícia Militar para atendimento ao público na confecção de Boletins de Ocorrências e informações, bem como o estande com exposição de equipamentos utilizados na atividade policial militar.

 

A feira, que ainda está em andamento, se encerrará no próximo domingo (18), com público estimado de 200 mil pessoas.

 

Apoio: Madeireira Alberti, Ryan Pergolado, Jusinha Festas, fotógrafas Bruna Tardetti, Débora e Marivani .

Texto e foto: Assessoria