Procurar Notícia

Município de Pato Branco promove 5ª Corrida e Caminhada de Rua

  • 25/05
  • Geral
  • Jornalismo

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoverá no dia 24 de junho, a 5ª Corrida e Caminhada de Rua. A largada, que acontecerá na Avenida Tupi, em frente ao Dom Burger, será às 07h30 e terá o percurso de 5 quilômetros, onde podem participar atletas acima de 16 anos. Atletas com mais de 18 anos, podem percorrer 10 quilômetros. Às 07h25 será realizada a largada para cadeirantes, que precisam ter mais de 16 anos. Às 09h terá início a caminhada, que é aberta para todas as idades e não demanda inscrição.

Para a corrida há vagas para 500 atletas e as inscrições, no valor de R$ 25, seguem até o dia 18 de junho pelo site www.patobranco.pr.gov.br/corrida. Todos os corredores ganharão medalhas de participação e os primeiros colocados de cada categoria receberão troféu. De acordo com responsável pela organização da corrida, o diretor de Esporte Rendimento e Base do Município, Paulo Ferronatto, a procura é significativa tanto para atletas de Pato Branco quanto da região.

“A atividade acontece desde 2013 e já está consolidada enquanto evento esportivo em nossa cidade, recebendo inscrições de diversos atletas e equipes. Além disso, o fortalecimento do esporte tem acontecido de maneira significativa e, a cada dia, mais pessoas procuram praticar alguma atividade física, buscando saúde e qualidade de vida”, afirma.

Assim como nas outras edições, os participantes devem retirar os kits para participar da corrida um dia antes do evento, ou seja, no sábado, dia 23, das 13h às 16h30, no Largo da Liberdade, mediante apresentação de um documento com foto. Cada kit possui um chip de cronometragem de tempo e um numeral de peito. As camisetas da 5ª Corrida de Rua podem ser adquiridas opcionalmente, o valor é de R$ 25.

Para quem quiser acompanhar a 5ª Edição da Corrida de Rua, a Rádio Elite FM irá transmiti-la ao vivo em sua programação, basta sintonizar 101.7.

Apoio

A 4ª Corrida de Rua conta com o apoio Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Ampernet, Atlética da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Bioage, Biocenter, Dom Burger, Elite FM, Fecomércio, Moto Pato, Óticas Diniz, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Unimed, Corpo de Bombeiros, Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato), Faculdade de Pato Branco (Fadep), Xpert e Samu 192.

Mais informações

Mais informações, na Secretaria de Esporte e Lazer, junto ao Largo da Liberdade, ou pelo telefone (46) 3220-6088.

Texto e foto: Assessoria