Procurar Notícia

Associação Empresarial de Pato Banco apoia greve dos caminhoneiros

  • 24/05
  • Geral
  • Jornalismo

A greve dos caminhoneiros ganha adesão de diversos segmentos da sociedade em Pato Branco.

A Associação Empresarial de Pato Branco e Sindicomércio levou uma doação em dinheiro de empresários locais além de gêneros alimentícios para ajudar na manutenção dos caminhoneiros que estão acampados no Trevo da Cattani, na PR 280. O presidente da Associação Empresarial, Ezaul Zillmer, disse que é preciso união de toda a sociedade neste momento crucial que atravessa a nação brasileira. “Temos que nos unir e dar um basta a má gestão do dinheiro público, e ao aumento abusivo das tarifas públicas, a começar por este insumo tão importante para o país que é o combustível”, afirmou Ezaul Zillmer.

A Associação Empresarial emitiu ainda uma Nota Oficial de apoio ao movimento. “A Associação Empresarial de Pato Branco a fim de manifestar apoio à paralisação dos caminhoneiros, SUGERE a todos os empresários que paralisem suas atividades nesta quinta feira, dia 24, fechando as portas e participando de ato público na PR 280, Trevo da Cattani. O aumento dos combustíveis tem impacto direto em toda a economia brasileira, não vamos passar em branco por essa situação que afeta a todos os brasileiros”, destacou a nota da entidade empresarial. As instituições de ensino superior começam a dispensar as aulas, porque a maioria dos postos de combustível da região estão com estoques zerados. Em Nota Oficial a FADEP – Faculdade de Pato Branco informou o cancelamento das aulas até segunda ordem. “A FADEP comunica á comunidade acadêmica de demais interessados que, em virtude da paralisação dos motoristas e transportadores, está suspendendo suas aulas até segunda ordem. As atividades serão retomadas assim que a trafegabilidade nas estradas retome sua normalidade. A instituição justifica sua decisão em virtude das dificuldades dos acadêmicos, oriundos de diversas cidades da região, estão encontrando para deslocar-se até o campus. As atividades letivas serão repostas oportunamente, garantindo o cumprimento integral do calendário acadêmico. Para o curso de medicina, a programação das aulas segue normal. A FADEP reitera seu integral apoio ao movimento dos transportadores, haja vista ser a reivindicação por eles defendida justa e de interesse geral”, diz a nota na integra.

Na tarde desta quarta-feira (23) apenas dois postos de combustíveis da cidade ainda tinham óleo diesel, todos os demais dez postos da área urbana anunciaram estar sem estoque de álcool, gasolina e diesel. Segundo a APRAS, Associação de Supermercados de pato Branco, alguns gêneros já estão faltando nas prateleiras.

Texto e foto: Assessoria