Procurar Notícia

PM tira drogas de circulação nesta segunda-feira

  • 20/02
  • Geral
  • Jornalismo

Três ocorrências envolvendo apreensão de drogas foram registradas nesta segunda-feira (19) em Pato Branco.

A primeira aconteceu no bairro São Cristóvão por volta das 17hs, quando uma equipe ROTAM estava em patrulhamento na Rua Castro Alves e ouviu gritos de pedido de socorro. Em uma residência havia uma mulher correndo e seu convivente correndo atrás dela. Diante disso foi adentrada a residência e dado voz de abordagem ao homem. A mulher relatou que seu convivente estava tentando lhe agredir, momento em que foi visualizado sobre uma cômoda duas pedras de crack embaladas em papel alumínio e duas porções de maconha embaladas em plástico filme.

Indagado sobre a droga o abordado assumiu ser sua. A ROTAM solicitou apoio da equipe canil a qual se fez presente, com a presença do cão Thor que localizou no quarto do casal mais nove pedras de crack embaladas da mesma forma que as outras, mais uma porção de crack embalada em plástico branco, totalizando cinco gramas localizado mais seis porções de maconha semelhantes a encontrada primeiramente e um tablete fechado, as quais totalizaram 720 gramas. Localizado juntamente com a droga um prato e uma faca com resquícios de crack e maconha e uma balança de precisão.

O outro fato aconteceu na Rua Xingu, Bairro Menino Deus onde a PM possuía a informação de que um veículo realizaria a entrega de drogas e de uma arma de fogo nas proximidades de um campo de futebol. A equipe policial visualizou o veículo em questão e tentou proceder com a abordagem, entretanto, a ordem de parada não foi acatada pelo motorista, o qual empreendeu fuga em alta velocidade dispensando dois objetos de cor branca no decorrer da fuga.

Ato continuo foi realizada abordagem sendo que em revista, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, os dois objetos dispensados durante a fuga foram encontrados pela Equipe da Patrulha Rural e constatado que se tratavam de duas porções de substância análoga ao crack, totalizando 9,5 gramas. A equipe deslocou até a residência dos abordados, sendo localizado um pote de creme contendo 10 buchas de crack, pesando aproximadamente 47 gramas, seis buchas de cocaína pesando aproximadamente 30 gramas e cinco tabletes de maconha pesando aproximadamente 50 gramas. Também foi localizado uma balança de precisão. Posteriormente na sede do 3º BPM, foi realizada busca no veículo pelo cão Thor, o qual localizou tres pedras de crack pesando aproximadamente 4,2 gramas no painel do veículo, atrás do porta luvas.

O terceiro fato aconteceu na Rua Araucária, Bairro Santa Terezinha onde a solicitante, mãe, relatou que seu filho estava com uma atitude estranha e que encontrou um "produto estranho em cima de sua cama". A equipe policial foi autorizada a entrar na residência e fazer buscas, sendo localizado em cima da cama uma porção de maconha em uma sacola branca, na cabeceira da cama mais umas porções fracionadas e embaladas em papel filme. Na mesa de um computador foi encontrado 2 frascos de plástico com pedras de substância análoga ao "haxixe" (19 pedras) e um pote de cor azul com 20 cartuchos de espingarda calibre .36 e 2 cartuchos de fuzil calibre .762 deflagrados. Foi localizado ainda 2 rolos de papel "filme de PVC" em meio as roupas e em cima do guarda roupa foi localizado uma balança de precisão digital de cor branca. O filho da solicitante não se encontrava no local.

As providências dos três casos foram encaminhadas para a 5ª SDP.