Procurar Notícia

Moradores reivindicam redutor de velocidade em via pública

  • 19/02
  • Geral
  • Jornalismo

Na sexta-feira à tarde (16), o vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) se reuniu com residentes da Rua Tapir, entre as vias Tupinambá e Ivo Cantu, bairro Bancários.

Eles pedem a colocação de redutores de velocidade para evitar acidentes na via pública. A indicação da comunidade é que se instale uma faixa elevada no trecho que apresenta o maior risco de acidentes.

Segundo o vereador Fabrício, o técnico do Departamento de Municipal de Trânsito (Depatran), Juliano Belusso, também esteve local. Ele assegurou que a primeira medida é a colocação de redutores, ainda, sinalização vertical e horizontal até que o Depatran conclua um estudo técnico relacionado à instalação da faixa elevada.

A via pública tem registrado nos últimos meses aumento no fluxo de veículos, explica o vereador, tendo, inclusive, ocorrido acidentes graves, uma das causas é a imprudência. Por isso, a seu ver, é premente incrementar mecanismos para evitar futuros acidentes, por exemplo, a instalação de faixa elevada e redutores de velocidade.

Texto e foto: Assessoria