Procurar Notícia

Em Pato Branco, primeira parcela do ISSQN vence nesta terça-feira, dia 20

  • 19/02
  • Geral
  • Jornalismo

Em Pato Branco, a primeira parcela do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) vence nesta terça-feira, dia 20. Desde 2017, a Prefeitura não realiza a distribuição e a impressão dos carnês. O acesso às guias de pagamento é realizado por meio do sistema on-line “Portal do Cidadão”, disponível no site do Município.

Atualmente, Pato Branco possui aproximadamente 900 contribuintes, que precisam imprimir as vias por meio do sistema on-line. São eles: profissionais liberais, técnicos e autônomos. Além destes, empresas prestadoras de serviços também recolhem o ISSQN.

Para ter acesso ao carnê de ISSQN, basta acessar o site da Prefeitura de Pato Branco (www.patobranco.pr.gov.br) e clicar no link “Portal do Cidadão”. Em seguida, selecionar a opção “solicitação de acesso”, preencher os dados pessoais do contribuinte e informar e-mail próprio – preferencialmente com o nome do profissional.

O próximo passo é imprimir o termo de solicitação de acesso, assinar e reconhecer firma da assinatura e apresentar o termo no Setor de Tributação da Prefeitura – este procedimento ocorre apenas na primeira solicitação de acesso ao sistema.

Após efetuar o cadastro no Portal do Cidadão, basta aguardar deferimento da solicitação e a senha que será encaminhada por e-mail. Ao receber a senha, o contribuinte deve acessar o sistema e fazer a impressão dos boletos.

As taxas de Alvará de Funcionamento e de Vigilância Sanitária (que vencem em 29/06/2018 e 31/07/2018), também já estão disponíveis para impressão no Portal do Cidadão. O sistema on-line permite ao contribuinte ter acesso às suas pendências tributárias, impressão de guias e emissão de negativas.

Quem tiver alguma dificuldade em realizar a impressão do carnê, é possível solicitar o documento impresso no Setor de Tributação da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3220-1518 e 3220-1577.

Texto: Assessoria

Foto: Arquivo