Procurar Notícia

Abertura do Natal de Pato Branco terá o maior desfile dos últimos anos

  • 23/11
  • Geral
  • Jornalismo

Pato Branco já recebe as cores do maior Natal do Paraná. Apesar da curiosidade que toma conta da cidade e chama atenção dos visitantes, as luzes da decoração serão apresentadas somente no sábado, dia 25, às 20h, na Praça Presidente Vargas, quando acontecerá o desfile alegórico reunindo 300 personagens. Em 2016, mais de 40 mil pessoas prestigiaram o evento, que anualmente marca a abertura da programação do Natal de Pato Branco e que, em 2017, contará com surpresas e novas atrações. 

 

Quem prestigiar o desfile deste sábado (25/11), compreenderá por que o Natal de Pato Branco é considerado o maior do Estado do Paraná, atraindo milhares de visitantes de diversos estados brasileiros e do exterior a cada nova edição. Além dos 300 voluntários que darão vida aos personagens do desfile, serão 10 carros alegóricos, 40 alas e 4 alegorias principais, que passearão pelo nascimento de Jesus, por aspectos de Pato Branco, contos de fadas, literatura infanto-juvenil e pelo universo natalino. O tema do desfile será “Natal Show”, um espetáculo que contará, ainda, com a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto. Na ocasião, também haverá apresentação da Família Paganini.

 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta que para dar vida ao enredo cheio de encanto e magia, os voluntários ensaiam desde julho, dedicação que tem, como principal intuito, levar emoção ao público. “O desfile contará com o maior número de voluntários dos últimos anos, o que demonstra a representatividade do nosso Natal. Além disso, a população pode esperar por uma noite com surpresas e muita emoção”, garante Zucchi.

 

A programação cultural do Natal de Pato Branco 2017 inicia no domingo, dia 26, com a apresentação do Coral da Sanepar, às 20h30, na Praça Presidente Vargas. As atrações artísticas e culturais seguem até 17 de dezembro e a programação completa pode ser conferida no site oficial do evento (natal.patobranco.pr.gov.br) e também na fanpage (facebook/natalpatobranco).

 

Casa do Papai Noel e roda-gigante

 

A visitação na Casa do Papai Noel acontece de 25 de novembro a 05 de janeiro, de domingo a domingo.  A partir deste domingo (26/11), o espaço receberá os visitantes das 14h às 18h e das 19h às 22h45 – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

 

Entre as novidades está, também, a maior roda-gigante itinerante do Brasil, com 30 metros de altura e que chama atenção de quem passa pela Praça Presidente Vargas. O brinquedo funcionará todos os dias, até 07 de janeiro, das 10h às 12h e das 13h às 23h.

 

Festival de Food Truck

 

Neste ano, a Feira Gastronômica do Natal de Pato Branco será um Festival de Food Truck, que acontecerá na Rua Silvio Vidal, entre as ruas Tocantins e Goianazes, na lateral do Pavilhão São Pedro. No local, haverá variadas opções gastronômicas, para atender os mais diversos públicos. O festival acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, e também nos dias 09 e 10 de dezembro.

 

Os horários serão bem abrangentes: no dia 24/11, sexta-feira, das 18h às 00h; no sábado, dia 25/11, das 10h às 00h; e no domingo, dia 26/11, das 10h às 00h. No dia 09/12, sábado, das 10h às 00h; no dia 10/12, domingo, das 10h às 00h.

Texto e foto: Assessoria